É visível que usando computadores e internet nas atividades curriculares continuamente faremos mudanças significativas na forma de o aluno aprender, pois será uma aprendizagem interativa e lúdica, onde os alunos se sentirão atraídos pelo conteúdo multimídia. Dessa forma haverá mudanças em nossa atuação docente, as mudanças das estratégias de ensino com o apoio das tecnologias tornarão as aulas mais interessantes. O que devemos ter cuidado é para que o aluno não fique falando e escrevendo apenas o “internetês”, todavia deverá aprender bem o português correto,sendo que os alunos devem usar cada linguagem no ambiente certo. Mas o mais valioso do uso das tecnologias é que esta nos dar abertura para criar novas estratégias que viabilize a melhoria da aprendizagem dos alunos.
É bom perceber que os alunos manterão uma nova postura do aprender com o uso da tecnologia em sala de aula, o aluno terá uma nova oportunidade para ampliar os conhecimentos já adquirido, e como diz Pedro Demo, o aluno aprenderá sem pressão o que lhe é de interesse, a nomeada “Aprendizagem situada”, pois aprenderão coisas que realmente lhe interessam para a sua vida, que vêem falar cotidianeamente e lhes despertem interesse. Como também enriquecerão o que é aprendido na escola de uma forma mais dinâmica.
Contudo, percebe-se que a escola atualmente não pode ficar de fora das habilidades do século XXI, que não está devidamente contextualizada no ambiente escolar. Sendo assim temos que, nós educadores nos unirmos com nossos alunos para apliarmos nossos conhecimentos com a ajuda dos recursos tecnológicos, pois eles não são um dificultador, mas é um suporte benéfico para a aprendizagem escolar.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário